sábado, 31 de outubro de 2009

um problema de gestao...


Estamos em crise, isso é verdade. E como em todas as crises a gestão de tudo o que nos diz respeito tem de ser bem medida, pensada e repensada.
Assim é como no amor (infelizmente), sim no amor pois ate no amor temos que saber fazer uma boa gestão.
Tal como numa empresa temos sempre algo para investir, e digo isso por mim claro, tendo em conta que uma qualquer relação com alguém tem de ter sempre e eu digo SEMPRE um investimento de sentimento, assim sendo, começamos com o que temos, isto é no meu caso uma enorme vontade de acarinhar, amar, e tentar dar a maior quantidade de momentos felizes possíveis...
Mas como em qualquer negocio, temos de lutar contra a tentação de dar-mos todo o nosso investimento a fundo perdido, correndo o risco de entrar-mos em falência técnica ate a completa venda a retalho da nossa alma, (acreditem que infelizmente falo por experiência própria).
Tendo isto em vista, então, quando pensamos em investir, como qualquer outro investimento, estamos sempre a espera ,mesmo que inconscientemente, que haja retorno, que haja algum tipo de rentabilidade emocional, um acto de carinho, um sorriso, um beijo mais sentido, uma palavra acolhedora e ate quem sabe, mediante em que se investe, um retorno total do investimento,(isso só para os mais sortudos que sentiram o toque de Midas).
Estamos em crise...
E por isso também eu, o eterno romântico, tenho medo de investir, de pegar no pouco amor e carinho que me resta e apostar as cegas, de me atirar de cabeça num "negocio" que pode ter apenas um lado...
Há apenas uma questão, questão essa que se prende ao facto de o medo não estar relacionado com a crise, não estar limitado com a quantidade e qualidade daquilo que tenho para investir, mas sim com todos os investimentos fúteis, vazios e angustiantes que fiz no passado, a lembrança da deliceraçao da minha alma, do meu ser de todas as vezes em que apostei forte num "investimento". talvez por minha culpa quem sabe, talvez porque espero sempre algo durador, algo que ser torne um legado de família...
Sei que gostaria imenso de um dia ser o investimento, pois estou cansado de tanto trabalho para no fim abrir falência...
AMAR??
Bem, amar tornou-se uma questão de pura gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário